Recentemente, quando esteve em Manaus para participar das atividades comemorativas do 60º aniversário do CIGS, o comandante dessa OM, Cel Glauco Corbari Corrêa, trouxe ao Pelotão Brasil um resumo das atividades que o CIGS vem desenvolvendo.
Dentre essas, o Curso Internacional de Operações na Selva 2024, com 21 alunos de 11 países: Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Japão, Paraguai, Polônia, Senegal, Tanzânia e Uruguai.
No dia 11 de outubro aconteceu a formatura de apresentação dos alunos, presidida pelo Gen Ex Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, Comandante Militar da Amazônia.
Segundo o General, é muito importante para o Brasil e para o mundo a troca de experiências e formação dos guerreiros de selva, “fazendo ecoar a mística da guerra na selva e levando consigo, além de competências internalizadas durante o curso, o espírito inarredável de respeito e proteção à Amazônia”.
Outro ponto destacado pelo General foi a integração e e o estabelecimento de laços de amizade fraterna entre as nações amigas representadas pelos militares estrangeiros. Para Neves, é um privilégio para o CMA receber militares com variedade de experiências profissionais
Com duração de 6 semanas, o curso é ministrado em inglês e dividido em 3 fases: vida na selva, técnicas especiais e operações. Nessa última fase, os militares colocam em prática os ensinamentos adquiridos ao longo das fases anteriores.
Selva!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário